quinta-feira, 9 de outubro de 2008

AINDA O VOTO NULO

O objetivo do blog é, mesmo que pretensiosamente, colaborar para a melhoria das nossas condições de vida. Entretanto, como o tema VOTO NULO parece ser o que mais despertou comentários, explicito, basicamente, minha posição: sou contra a obrigatoriedade do voto, porém não concordo com a proposta do voto nulo. Esclareço que, pra mim, não concordar não quer dizer ser contra.
Não concordo pelo simples motivo dele colaborar para a manutenção da situação cujos defensores questionam, qual seja, o atual regime político de representação social.
Sei que muitos não concordam comigo. Isto é bom. A vida só avança por meio das discordâncias: se boa parte de nós mora em casa é porque, em algum momento da História, um desobediente social correu a se esconder nalguma caverna. Não fosse este dito cujo, pedreiros e carpinteiros, entre outros, amargariam triste desemprego.
Portanto, escolham bem seu candidato pois, este é um pitaco seriíssimo que vai durar, no mínimo, 4 anos. E, como dizem lá no interior, chorar o leite derramado só aumenta a água.
Com a palavra...

Nenhum comentário: