sexta-feira, 27 de março de 2009

LUIZ HENRIQUE ROSA



Ontem, fui assistir à sessão de abertura do cineclube da CINEMATECA CATARINENSE. Este cineclube vai funcionar na Casa do Teatro Armação, na Praça 15, centro histórico de Florianópolis. O documentário Luiz Henrique - No Balanço do Mar, da própria Ieda.
Imperdível! Até agora estou com as canções e cenas rodando na mente, de tanto que curti. Sempre ouvi falar do Luiz (a intimidade é porque fiquei com a sensação de que teria tomado umas cachaças com ele, caso estivesse em Floripa naquela época), mas o documentário apresenta um músico muito versátil; chamar sua música de bossa-nova é muito pouco.
E o cara gostava tanto de Floripa que voltou, fazendo caminho inverso ao de quase todo artista que deseja fazer sucesso e, por vezes, o consegue. Até me lembrei de um documentário sobre Neide Mariarrosa, que teve a mesma atitude.
Daí, uma sugestão às entidades públicas e privadas ligadas à produção e difusão cultural em SC promoverem:
QUE TAL Á EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS COMO ESTES FAZEREM PARTE DO CURRÍCULO DA REDE DE ENSINO BÁSICO E FUNDAMENTAL, SEJA MUNICIPAL OU ESTADUAL???
A Frente em Defesa da Cultura Catarinense poderia desenvolver melhor esta sugestão e apresentá-la aos órgãos competentes?

È aquele velho papo: ninguém cuida do que não conhece. Estamos no período no qual o Estado de Santa Catarina passa a ser mais conhecido por ser a TERRA DA FARRA DO BOI. Apresentar os artistas catarinenses pode ser uma maneira de compensar isto.
Com a palavra...

{8¬)

Nenhum comentário: