terça-feira, 27 de janeiro de 2009

CULTURA EM FLORIPA

CULTURA EM FLORIPA – I

O que a população de Florianópolis tem a ver com as dificuldades do projeto BARCA DOS LIVROS, reconhecido nacionalmente, em se manter navegando? Vejam esta notícia veiculada pelo CLICRBS:

“24 de janeiro de 2009. N° 8325
CULTURA - Futuro incerto

Perto de completar dois anos de funcionamento, Barca dos Livros pode acabar por falta de verbas

Prestes a completar dois anos (dia 2 de fevereiro), a Biblioteca Barca dos Livros tem seu futuro ameaçado pela falta de recursos. Até agora, nenhuma verba está assegurada para a manutenção do projeto a partir de fevereiro.Desde que entrou em funcionamento, a biblioteca...”


CULTURA EM FLORIPA – II

Realmente, o melhor lugar para uma instituição cujo objetivo deveria ser fomentar a produção cultural é subordinado à Secretaria de Cultura?
O secretário diz que vai ouvir a classe artística “assim que o projeto for aprovado na Câmara”. Não seria mais produtivo se o projeto fosse discutido antes? A tal classe artística poderia ter colaborado de alguma forma? A tal classe artística interessa-se por isto?
Mais informações no CLICRBS:

“26 de janeiro de 2009. N° 8327
CULTURA - Arte dependente do turismo

Projeto de Lei que deverá ser votado nesta semana torna a Fundação Franklin Cascaes subordinada à Setur

Após 20 anos funcionando de forma independente, a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) deve voltar a ser subordinada à Secretaria de Turismo (Setur). A mudança faz parte do pacote de reforma administrativa do prefeito...”

Nenhum comentário: